sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Relacionamentos interessados

 Interesse palavra que impera nos relacionamentos na sociedade moderna. Odeio isso! Mas é um fato que comprovo a cada momento da minha vida. Às vezes me pego pensando e chego a conclusão que ainda não aprendi a viver nesse mundo em que tudo está relacionado ao interesse. Interesse financeiro, social, profissional ou afetivo. Talvez essa seja a razão da minha dificuldade de me relacionar com determinadas pessoas ou de algumas pessoas se relacionarem comigo. Não gosto de gente interesseira! Não gosto de relacionamentos interessados!
Os seres humanos estão se objetificando, estão se tornando coisas na vida um dos outros. E como coisas precisam ter finalidades. Se ele não é útil na minha vida, para que preciso dele? Ouço isso frequentemente.
Talvez  pareça uma visão pessimista do individuo, mas não é. É apenas uma percepção real dos atuais relacionamentos interpessoais.
Amizades antigas, antes baseadas no simples afeto e amor, hoje estão se desfazendo pelo simples fato de não serem tão úteis quanto as atuais.  Muito estranho, né?!




Boa Tarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário