sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Casamento feliz existe!

"(...) O casamento feliz não é nem um contrato nem uma relação. Relações temos nós com toda a gente. É uma criação. É criado por duas pessoas que se amam. (...) casamento é uma cultura secreta de hábitos, métodos e sistemas de comunicação. Todos foram criados do zero, a partir do material do eu e do tu originais. Foram concordados, são desenvolvidos, são revistos, são alterados, esquecidos e discutidos. Mas um casamento feliz com dez anos, tal como um filho de dez anos, tem uma personalidade mais rica e mais bem sustentada, expressa e divertida do que um bebé com um ano de idade. (...) Se o casamento for pensado e vivido como uma troca vantajosa - tu dás-me isto e eu dou-te aquilo e ambos ficamos melhores do que se estivéssemos sozinhos -, até pode ser feliz, mas não é um casamento de amor."
Miguel Esteves Cardoso
 
 
Um relacionamento que deve ser cuidado pelas duas pessoas que fazem parte dele.  É o encontro não da pessoa  certa, mas da pessoa que se encaixe na sua vida, no seu mundo...
Uma união entre duas pessoas que se amam, se respeitam e se admiram acima de tudo. Essa é minha concepção de casamento! Acredito que para um casamento dá certo tem que está pautado nesses pilares: AMOR, RESPEITO, AMIZADE e ADMIRAÇÃO.
 
Assim como em qualquer outro tipo de relacionamento, perfeição não existe!!! Você não é perfeita e o outro com certeza também não é, então o segredo é não criar grandes expectativas.
Casamento feliz existe sim. Acredite!!!
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário